segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rejeitados!


  O assunto mais comentado desses últimos dias é o bullying, é também o caso mais comum nas escolas. O bullying é causado pelas diferenças que uma pessoa tem: gordinho, narigudo, muito alto, tudo pode ser motivo para se cometer o bullying.
       As pessoas têm muitas duvidas do porque isso acontece, talvez pela falta de atenção dos pais no filho, a falta de profissionais qualificados nas escolas como: Psiquiatras, ou porque o aluno não sabe se impor .
     Nessas ultimas semanas tivemos um grande exemplo: o caso de Wellington sofreu muito por causa do bullying, claro nada justifica o que ele fez, mas, é um grande exemplo das conseqüências que isso pode causar depressões, medo etc.
      Diante de Deus somos iguais, por isso devemos respeitar as pessoas, e orar por elas igualmente.
 
     “Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.” Gênesis 4.6-7

Um comentário:

  1. Oi querida Jenny! Gostei do texto. Nossas discussões em sala têm sido muito enriquecedoras. Tenho aprendido muito com vocês e agradeço a Deus por me dar o privilégio de estar com irmãos tão preciosos! Perante Ele, somos todos iguais. Fico refletindo sobre o mandamento do Senhor, sabe? Amar a Ele em PRIMEIRO LUGAR e ao próximo como a nós mesmos...

    Beijos, querida!

    Rosi

    ResponderExcluir